Política

Pesquisa Ibope aponta Emanuel Pinheiro e Wilson Santos no segundo turno

Na reta final das eleições, Wilson Santos (PSDB), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Procurador Mauro (Psol) aparecem empatados tecnicamente na última pesquisa Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (30), pela TV Centro América.

Conforme pesquisa, na modalidade estimulada, quando são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Emanuel Pinheiro aparece com 30% das intenções de voto, Wilson Santos com 25% e Procurador Mauro com 21%.

Na sequência estão Julier Sebastião da Silva (PDT) com 9%, Serys Slhessarenko (PRB) com 2% e Renato Santtana (Rede) também com 2%.

Brancos e nulos somaram 7%. Cinco por cento dos eleitores abordados não quiseram ou não souberam responder.

Quando a pesquisa não considera os votos brancos e nulos, apenas os votos validos, a disputa aponta Emanuel Pinheiro com 35%, Wilson Santos 28%, Procurador com 24%, seguido de Julier 9%, e Serys e Renato, 2%.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com Ibope, foram entrevistadas 602 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro.

Segundo Turno

O Ibope ainda apontou que em uma possível disputa entre Emanuel Pinheiro e o Procurador Mauro, Emanuel teria 48% das intenções de voto, contra 35%. E em uma disputa contra Procurador Mauro e Wilson, o candidato do PSOL venceria com 46%, contra 34%. Brancos e nulos somam 13%; 7% não souberam ou não responderam.

Já em uma disputa entre Emanuel e Wilson Santos, o peemedebista venceria com 52% dos votos, contra 30%. Brancos e nulos somam 13%; não souberam ou não responderam 6%.

Cintia Borges

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões