Foi encontrado neste sábado (13), por um pescador, o corpo de um jovem torturado e executado a tiros, em Sorriso (396 Km de Cuiabá. A vítima teria sido morta em 21 de janeiro e foi jogada no rio Teles Pires, na região do Salto Magessi.
De acordo com uma testemunha, o crime ocorreu quando ele e seu amigo, a vítima, saíram para encontrar uma mulher e ao chegar no local, três homens os abordaram, os imobilizaram, amordaçaram e os levaram até uma residência. No local ambos foram agredidos e ameaçados.
De acordo com o relato, no dia seguinte, ambos foram levados até a beira do rio. O primeiro rapaz foi executado e quando seria a vez do próximo, ele se jogou no rio e foi levado pela correnteza.
Ao buscar ajuda policial, a testemunha contou que os agressores questionavam se eles pertenciam a alguma facção criminosa. Aos policiais, o jovem contou que havia postado, anteriormente, um vídeo de apologia a uma facção e a mulher, que iria encontra-los, perguntou se eles eram integrantes. A resposta foi negativa.
Aos policiais, a mulher confessou que encaminhou o vídeo para o integrante de uma facção rival.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso chegou a realizar buscas no rio, para encontrar o corpo do rapaz executado. Os policiais militares também realizaram buscas pelos suspeitos, mas não os localizaram.