O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) encontrou na manhã desta sexta-feira (16.02), o corpo do pescador Luiz Antônio Picolomini Silva, de 27 anos, que morreu afogado na Bahia da Caiçara, no município de Cáceres (217,6 km). Ele estava em uma canoa e caiu da canoa após ser atacado por abelhas.
As buscas pelo corpo da vítima foram iniciadas nesta segunda-feira (12.02) . O corpo foi localizado em meio a aguapés e galhos de árvore a cerca de 1 km do local onde aconteceu o ataque do enxame.
Outro afogamento em MT
O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na manhã desta quinta (15.02) no município de Porto Estrela, cidade que fica a 40 km de Barra do Bugres. O jovem desapareceu na quarta-feira enquanto se banhava com amigos no rio Paraguai. O corpo estava boiando as margens do rio quando foi visto por um pescador que acionou a Polícia Militar. Confirmando que era o mesmo rapaz que havia se afogado, os PMs entraram em contato com a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para receberem o corpo.
A solicitação ocorreu no final da tarde da segunda-feira de Carnaval (dia 12). Na madrugada do dia 13, quatro militares da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar se deslocaram até Barra do Bugres para iniciarem as buscas. Ao chegarem lá, contataram a mãe do jovem que contou que o jovem estavam brincando com mais dois colegas às margens do rio, e na brincadeira, caiu no rio e se afogou. Com o período chuvoso, o rio se encontrava cheio e com forte corredeira, dificultando a busca. O volume de água e a força do rio levou o rapaz para longe do local em que se afogou