Foto: Ednei Rosa
O deputado estadual Pery Taborelli (PV) pode perder a cadeira na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (17). Isso porque o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral volta a analisar a votação para o deferimento da candidatura do ex-prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Barranco (PT) . Na votação passada (12), três membros do Pleno votaram a favor de Valdir. Contudo, o juiz Ricardo Rodrigo Curvo pediu para analisar o processo.
Barranco é investigado por suposto superfaturamento de medicamentos, fraudes em licitações. Quando prefeito de Nova Bandeirantes em 2008 também teve as contas reprovadas. A investigação afastou o candidato da cadeira, que foi ocupada por Taborelli. Porém, a situação pode ser revertida. Mas, vale ressaltar que embora a votação passada o resultado foi de 3X0, ela pode mudar, uma vez que os membros do Pleno podem reformular seus votos.
Votaram a favor do deputado Barranco, o juiz federal Paulo Sodré e o juiz de Direito Rodrigo Curvo, além do desembargador e relator Luiz Ferreira.
Juiz analisará processo e adia possível retorno de Barranco a AL