Esportes

Perto de ser anunciado, Ceni poderá emplacar “caderninho”

O São Paulo tomou na última quarta-feira uma medida importante para o planejamento de 2017. A diretoria anunciou a demissão do técnico Ricardo Gomes e abriu espaço para Rogério Ceni assumir como treinador a partir do ano que vem. Desde agosto, quando conversou com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, Ceni é o favorito para iniciar 2017 à frente do São Paulo. O ex-goleiro se prepara para isso desde que pendurou as chuteiras e agora está perto de poder colocar em prática as ideias de seu caderninho.

Desde que iniciou o projeto para ser treinador, Ceni faz anotações em um caderno que, segundo pessoas do São Paulo, beira as 300 páginas. O material contém as observações feitas pelo Mito após as experiências que teve durante o ano. Passam de possibilidades de esquema tático, formas de se defender, atacar, até considerações sobre a forma como treinadores com quem ele esteve trabalham. E não foram poucos. 

Ceni fez estágio com Juan Carlos Osorio, colombiano que treina a seleção do México e foi seu comandante no São Paulo. Passou uma semana acompanhando os treinos do Sevilla (ESP), do argentino Jorge Sampaoli, de quem é entusiasta. Na Inglaterra, onde fez o curso da federação local para treinador, conversou com Jürgen Klopp, do Liverpool, e Claudio Ranieri, do Leicester, entre outros. De todos, tentou absorver alguma coisa. E tomou notas. 

Também há a predileção clara e óbvia por goleiros que saibam sair jogando com qualidade. E o São Paulo até já se mexe neste sentido, procurando Sidão. 

São Paulo e Ceni já discutiam a possibilidade de ele assumir como técnico e um contrato deve ser fechado nos próximos dias. A tendência é que o vínculo seja longo e com multa rescisória. O ex-goleiro tem evitado falar sobre a questão salarial. O Mito parou em 2015, mas está cada vez mais perto de voltar.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos