Nacional

Perícia Oficial de Alagoas conclui laudos sobre caso PM Izabele

A Perícial Oficial do Estado de Alagoas informou, por meio da assessoria de comunicação, que o resultados do laudo pericial e dos exames realizados nas armas do caso da soldado da Polícia Militar Izabelle Pereira dos Santos, morta a tiros de metralhadora no final de agosto, estão prontos e devem ser divulgados na quinta-feira às 10h, em uma coletiva de imprensa.

Há cinco dias os pais da soldado criticaram a demora na entrega dos laudos periciais e afirmaram crer em imprudência. "A gente fica revoltado com a lentidão que parte da perícia oficial. A coisa estava andando rápido pelo menos por parte do delegado que preside o inquérito. Quando chegou na perícia, empacou. Acredito que o órgão está totalmente incapacitado para agir com rapidez", afirmou o subtenente reformado da PM Cláudio Silva dos Santos.

A conclusão do inquérito, que estava prevista para o dia 30 do mês passado, havia sido prorrogada pela Perícia Oficial, que alegou se tratar de um caso complexo e pela solicitação de novos exames. A perícia destacou à época que o requerimento para a prorrogação está previso no Código de Processo Penal Brasileiro.

Entenda o caso
A soldado Izabelle Pereira dos Santos foi atingida por 17 tiros de metralhadora nas regiões do braço, axila e abdômen durante rondas, no final do mês de agosto, na noite do dia 30.De acordo com o major J. Cláudio, da PM, militares que estavam na guarnição com a vítima afirmaram que arma, que estava posicionada no chão da viatura e travada, disparou acidentalmente.

Após o incidente, a soldado foi levada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, onde foi submetida a três cirurgias. No fim da manhã de do dia 31 de agosto entretanto, o Serviço Social do hospital confirmou que a vítima não havia resistido aos ferimentos.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus