Mix diário

Perdoados por Trump pelos ataques ao Capitólio buscam absolvição por outros crimes

Menos de um mês depois de receber perdões por participar dos ataques ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, alguns ex-réus se encontram em uma situação familiar: de volta ao tribunal, enfrentando outras acusações criminais.

Entre eles está Edward Kelley, que foi perdoado por agredir policiais no Capitólio dos EUA, mas que agora está envolvido em outro caso. Em novembro, um júri o condenou por conspirar para assassinar os agentes do FBI que investigaram seu caso em 6 de janeiro. Há evidências mostrando que ele tinha uma “lista de alvos a serem mortos”.

Kelley agora argumenta que a condenação também deve ser rejeitada.

O morador do Tennessee acredita que o perdão geral do presidente Trump cobriu “ofensas relacionadas a eventos que ocorreram no Capitólio ou perto dele”.

Outros réus também argumentam que deveriam ser absolvidos de outros supostos crimes, como posse ilegal de armas e pornografia infantil, descobertos durante as investigações de 6 de janeiro. Pelo menos um réu morreu em confronto com a polícia após o perdão.

Semanas após o perdão que libertou centenas de presos e encerrou processos pendentes nos tribunais, a vida está longe de estar resolvida para um grande contingente de réus.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve