Política

Pepe Vargas descarta “risco de apagão” no país

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, disse hoje (20) que a presidenta Dilma Rousseff cobrou explicações sobre a falta de luz ontem (19) em três regiões do país. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ocorreu uma falha técnica, mas elas devem ser evitadas, afirmou Vargas. O ministro ressaltou, porém, que o Brasil não corre risco de apagão.

“Obviamente, a presidenta quer que todos os setores evitem, o máximo possível, falhas técnicas. O que é importante é que não temos risco de apagão por causa de falta de geração e falta de  distribuição como ocorreu no passado”, declarou.

Ele participou, mais cedo, de um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto. Pepe Vargas disse que, mesmo com uma “severa estiagem, prolongadíssima e preocupante”, o risco de apagão não existe.

Segundo o ministro, a presidenta cobrou explicações do ONS sobre as causas da falha técnica. “E mais, justificativas, medidas, para que isso não ocorra mais”, acrescentou.

Fonte: Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões