Com apenas quatro pontos em três jogos, o Manchester City precisa muito da vitória sobre o Barcelona para não complicar sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico Pep Guardiola sabe disso e encara o duelo como uma final. A bola rola às 17h45 desta terça-feira em Manchester, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com a partir das 16h45 (horário de Brasília).
– Os três pontos me dariam mais tempo para trabalhar. É uma final para nós. Para eles, não. Só faltam três jogos – disse o comandante ex-Barça em entrevista coletiva na véspera da partida.Guardiola viveu um jejum de seis jogos sem vitória à frente do City, que foi encerrado no último sábado com o triunfo sobre o West Bromwich por 4 a 0. O treinador acredita que o time ainda está longe do ideal.
– Em três meses é impossível estar perto de onde se pretende. Gostaria de estar mais perto, mas precisamos de mais tempo.Na última rodada da Champions, o City foi ao Camp Nou e tomou 4 a 0 do Barcelona. Pep não vê o novo jogo como revanche e acha que o resultado anterior não diz o que foi o confronto.
– Vamos tentar outra vez, como fizemos quando ainda estavam 11 contra 11 no Camp Nou, sabendo que é um time muito forte e que nos obriga a jogar de forma quase perfeita.
– Nós os conhecemos e eles nos conhecem, mas o futebol às vezes é imprevisível. Esperamos que nossa qualidade possa fazer a diferença amanhã.
O técnico economizou palavras na maior parte da coletiva e nem deixou um jornalista terminar uma pergunta sobre as declarações do empresário de Yaya Touré – o agente mais uma vez atacou Pep por encostar o experiente marfinense no elenco.
Com 4 pontos, o City é vice-líder do Grupo C da Champions, atrás do Barcelona, que tem 9. Borussia Mönchengladbach (3) e Celtic (1) completam o grupo e se enfrentam no mesmo horário na Alemanha.
Fonte: GE