Esportes

Pep Guardiola rasga elogios a Gabriel Jesus após atuação salvadora

A salvadora atuação de Gabriel Jesus na vitória do Manchester City sobre o Swansea neste domingo rendeu muitos elogios do técnico Pep Guardiola ao jovem. Após os dois gols do atacante, um deles nos acréscimos, o treinador se derreteu pela disposição do atacante brasileiro dentro e fora de campo.

“Jesus me disse que nunca está cansado, que ele se recupera rápido porque tem 19 anos. Tem jogadores de 19 anos que são fortes fisicamente e outros não. Esse garoto tem algo especial dentro da área”, afirmou Guardiola na coletiva após a partida no Estádio Etihad.

Em sua segunda partida como titular, o atacante brasileiro chegou a seu terceiro gol com a camisa da equipe – ainda tem, também, duas assistências para gol. “Não tem sido fácil para Sérgio (Aguero). Resolvi ficar com o trio na frente porque eles (Jesus, Sané e Sterling) jogaram muito bem contra o Crystal Palace e West Ham”, revelou Pep. Ao lado de Sterling (22) e Sané (21), Jesus protagoniza um jovem e promissor trio ofensivo para o City.

“Aguero vai jogar um monte de jogos. Vai jogar com o Gabriel, sem o Gabriel. Hoje decidi ficar com o mesmo trio no ataque”, admitiu o catalão. Desde que o brasileiro chegou, Aguero, terceiro maior artilheiro da história do City e um dos maiores ídolos da equipe, amargou o banco de reserva em duas ocasiões.

Os dois gols decisivos de Jesus colocaram o City na terceira colocação do Campeonato Inglês, ultrapassando Liverpool e Arsenal. “Jesus voltou a fazer muitas coisas, com e sem a bola. Estou encantado com o que ele está fazendo até agora. A gente estava perto de não vencer, mas o resultado foi merecido. A diferença entre os dois tempos foi grande”, completou o treinador.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos