Oito assassinatos foram registrados neste fim de semana em Cuiabá e Várzea Grande. Uma das ocorrências foi no bairro Poção, na capital, onde foi registrado um duplo homicídio. W.F.M., de 22 anos, passou atirando na porta de uma festa que acontecia no bairro e atingiu uma pessoa, A.S.B., de 37 anos, que acabou morrendo no Pronto-Socorro de Cuiabá. O autor dos disparos foi dominado por populares e morto por linchamento. A policia afirmou não ser possível identificar linchadores.
Outra morte foi registrada na tarde de sábado (20), quando o jovem M.D.R. o “Dodô”, de 22 anos, foi morto em um tiroteio, após a suspeita dele ter assaltado uma marmitaria no CPA III, pertencente a familiares de um policial militar da Rotam. No roubo, dois rapazes invadiram o recinto e renderam três pessoas, roubando R$ 1.720 em dinheiro, além de um notebook e joias. Os demais integrantes do bando conseguiram escapar.
O tiroteio ocorreu próximo do estabelecimento comercial. Policiais que atenderam a ocorrência informaram que o jovem morto não é o mesmo Dodô investigado recentemente, no assassinato de duas adolescentes no Jardim Umuarama.
Ao todo foram 35 assassinatos registrados somente neste mês de dezembro, sendo 18 execuções em Cuiabá e 17 mortes em Várzea Grande (incluindo latrocínios).