Opinião

PENSAR POSITIVO

Devemos acordar agradecendo pelo dia, pelo sol, chuva, vida linda que segue e para isso, não tenha medo da mudança, ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que tanto almeja abrir.

Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer.

Não basta desejar uma vida melhor, você deve criá-la.

Comer é bom, mas sentir-se com saúde é sensacional.

Trate os alimentos como trata as pessoas, valorize os que eles têm de melhor e evite os que não te fazem bem.

Posso ainda não ter chegado onde queria, mas estou mais perto do que ontem.

Um dia que acordamos resfriados ou com cólica é muito ruim né, o dia não rende, o trabalho fica a desejar e, pior ainda, a gente não consegue sorrir. Muito triste, não? Por isso que tanto incomodo vocês falando para fazerem uma alimentação saudável, e para isso é muito simples, basta identificarmos isso em nosso dia a dia. Por exemplo: tomei, de manhã, um copo de suco de uva integral, comi um ovo cozido e umas 6 castanhas e vim trabalhar, estou disposta, alegre, sem dores, isso mostra que esses alimentos foram benéficos para o meu organismo e minha saúde. Outro dia comi abacate batido com creme de leite light e açúcar de coco, meu estômago inchou e fiquei cheia de gases, o que mostra que algum desses alimentos não é de fácil digestão para mim.

O que faço?  No outro dia retirei o creme de leite e bati abacate com água de coco e açúcar de coco e me senti ótima. Concluo que o creme de leite não foi um bom alimento para o meu corpo e então posso excluí-lo definitivamente da minha vida. Assim vocês podem fazer no seu dia a dia. Lembrando que ser feliz é muito importante.

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do