Penitenciária de Sinop apreende celulares em celas de detentas
Segundo a administração da penitenciária, os aparelhos e assessórios foram encontrados em uma cela onde oito detentas são alojadas.
Ainda ontem, foram aprendidos quatro celulares, oito chips, carregadores, um chuço (arma artesanal), cachimbo e maconha (quantidade não confirmada) em duas celas. Das 19 detentas nenhuma assumiu ser responsável pelos materiais.
Na unidade prisional há 79 reeducandas, onde 90% delas respondem por tráfico de drogas.
Os dois casos foram registrados na Polícia Civil.
Nova Mutum
No ultimo dia (9), também foram apreendidos 15celulares, pen drives, cabos USB, máquina de tatuagem e armas artesanais. Este foi o resultado de uma revista realizada na Cadeia Pública de Nova Mutum (262 km de Cuiabá), na última quinta.
A revista foi comandada por policiais militares, após receberem denúncias de que os reeducando estariam utilizando os telefones para acessar as redes sociais.
O capitão da Polícia Militar (PM), Rodson Curi afirmou que as revistas passarão a ser realizadas com maior frequência, dentro de um cronograma estratégico, para coibir o uso de equipamentos eletrônicos no interior do presídio.
Durante a revista foi encontrada também, uma cortina que estaria sendo utilizada para confeccionar uma ‘Maria Tereza’, corda que os detentos geralmente utilizam em fugas.
“Iremos criar um cronograma estratégico para realizar constantemente estas ações preventivas", finalizou o capitão. (Informações Só Notícias)