Cidades

Pela segunda vez, Senai de MT é o melhor avaliado no país

A avaliação é realizada em todos as unidades do Senai do país. O empresário Jandir Milan, presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado recebeu o título, em Brasília, no último dia 12.
 
“É um título importante para Mato Grosso. A avaliação mostrou que 91% dos estudantes de cursos técnicos que passaram pelo Senai estão empregados atualmente. Isso reflete a relevância e a importância do papel que instituição desempenha para as indústrias e para o Estado”, afirmou Milan.
 
Para indicar as melhores performances do Senai, foram avaliados 11 indicadores estratégicos sobre demanda, recursos, sustentabilidade, e eficiência operacional.
 
Cada indicador tem uma meta nacional, e a somatória dos resultados obtidos em cada categoria apontou as instituições vencedoras nas categorias nacional e regionais, que recebem o prêmio de R$ 600 mil e R$ 200 mil, respectivamente. O Senai-MT atingiu 135 dos 160 pontos máximos a serem alcançados na avaliação.
 
A avaliação revelou que Mato Grosso atingiu bom desempenho em indicadores como gratuidade; sustentabilidade em educação profissional; sustentabilidade em serviços técnicos e tecnológicos; custo aluno hora, entre outros.
 
“O esforço, o comprometimento e a união da equipe foram fatores preponderantes para o resultado de melhor desempenho no país. Resultado este que traduz merecimento, onde 94% da equipe afirma estar satisfeita em trabalhar no Senai-MT, de acordo com a última Pesquisa de Clima Organizacional, aplicada na instituição”, ressaltou a diretora Regional do Senai-MT, Lélia Brun.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.