Política

Pedro Taques rebate Botelho e diz que culpa também pode ser do deputado

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu as críticas feitas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que chegou a classificar o Governo de “incompetente” na última semana.

“O deputado Botelho é nosso companheiro, nosso amigo. Se incompetência existe, também pode ser dele, porque ele faz parte do Governo”, disse Taques, ao afirmar que o presidente da Assembleia é aliado de sua gestão.

Em uma entrevista a Rádio Capital, o deputado Eduardo Botelho confessou que nenhuma posição por parte do governador havia sido tomada com relação a demora do Executivo em encaminhar projetos considerados importantes e polêmicos para apreciação do Legislativo. 

“Não tem uma proposta, como 'eu vou pagar quando e como' é isso que está faltando. Falta fazer uma proposta. Que haja um compromisso de pagar e que se cumpra”, disse Botelho com relação ao duodécimo dos poderes.

O governador afirmou que respeita a opinião do presidente, mas discorda de seu posicionamento. Ele lembrou que o projeto do Teto de Gastos, que prevê um limite para os gastos públicos no Estado para os próximos anos, dependia de uma Lei Complementar do Governo Federal. Segundo Taques, Botelho saberia que a Lei foi regulamentada há 35 dias.

“O deputado Botelho bem sabe que a Lei Complementar 156 foi regulamentada tem 35 dias. Só posso apresentar o projeto da PEC do Teto com os requisitos da Lei Complementar. O deputado Botelho sabe disso, vamos conversar com o deputado. É a opinião dele, tem que ser respeitada, mas eu não concordo”, disse o governador.

Taques não deu prazos para o envio da PEC do Teto e de demais projetos ao Poder Legislativo.

“Temos que conversar e faremos isso. Quem tem a legitimidade para apresentar o projeto da PEC do Teto sou eu. E vou apresentar no momento que eu entender oportuno e conveniente”, concluiu o governador.

Leia mais: 

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões