Pérolas Online

Pedro Taques não confirma concurso da Polícia Civil neste ano

O concurso para investigadores e escrivães da Polícia Judiciaria Civil (PJC) muito provavelmente não será realizado em 2017. Caso seja realizado em 2018, os candidatos terão até o dia 5 de julho para serem efetivados no cargo, tendo em vista que será ano eleitoral.   

De acordo com o governador Pedro Taques (PSDB) não há previsão para lançamento do edital, mas que a Secretaria de Segurança Publica (Sesp), em conjunto com a Secretaria de Planejamento, está realizando um estudo de impacto financeiro orçamentário, para verificar a viabilidade do processo seletivo.

“Isso depende do número de aposentados, mas nós temos o desejo de fazer esse concurso, sim. Dr. Rogers (secretário da Sesp) está tratando na Secretaria de Planejamento e na Secretaria de Gestão. Falta acertar as datas, programação, ter um estudo do impacto financeiro”, afirmou o governador, na manhã desta terça-feira (4).

Segundo o governador, o ideal seria a contratação de 1.200 pessoas, sendo 900 vagas para cargo de investigador e 300 para escrivães de polícia. Ele também lembrou que há um concurso em andamento para delegado de polícia, que vai preencher 100 vagas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar