Política

Pedro Taques faz avaliação positiva de seu 1º ano de mandato

Foto Ahmad Jarrah

O governador Pedro Taques, o vice-governador Carlos Fávaro e os 24 secretários de Estado se reuniram no último fim de semana, em Chapada dos Guimarães (67 quilômetros ao Norte de Cuiabá), para fazer uma avaliação do primeiro ano de trabalho à frente da gestão do Estado. O chefe do Executivo também apresentou aos gestores a perspectiva para os trabalhos em 2016.

Durante a reunião, Taques fez uma avaliação positiva do primeiro ano, tendo em vista o alto índice de cumprimento do Acordo de Resultados (AR) que foi estabelecido desde o primeiro dia da gestão. O primeiro contrato alcançou quase 100% de aproveitamento.

Nas duas primeiras semanas de dezembro, os secretários de Estado apresentaram ao governador, em reuniões com a equipe econômica, o resultado do segundo AR assinado em julho, durante o lançamento do programa Transforma Mato Grosso. O acordo previa investimentos na ordem de R$ 3 bilhões, até o fim do ano.

“Reuniões como esta são importantes para que possamos avaliar o andamento das ações. Ao longo do ano, sempre nos reunimos para avaliar nossas ações e nortear o nosso trabalho”, disse o governador.

Em sua avaliação, Taques comemorou o fato da administração ter encontrado os caminhos para superar as adversidades encontradas na máquina pública. Lembrou também que a equipe de transição já havia previsto uma grande crise em 2015, e que, desde aquele momento, um plano foi traçado para diminuir o impacto.

“Desde 2012, o Estado tinha quebrado a saúde no interior. Com muito esforço nós conseguimos colocar os repasses em dia e o cidadão tem a garantia de atendimento na rede pública”, afirmou. O governador ressaltou que espera o mesmo ritmo de trabalho para o próximo ano, para que todas as ações do plano de governo sejam executadas em sua plenitude, beneficiando toda a população, sobretudo as que mais precisam do amparo do Estado.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões