Cidades

Pedro Taques defende PEC que dá autonomia à Defensoria Pública

– A matéria defende o mesmo tratamento dado às defensorias estaduais, que têm autonomia desde 2004 – afirmou o senador.

Pedro Taques disse que a Defensoria, como órgão, tem caráter uno e, assim, deveria haver isonomia entre os ramos dos estados, da União e do Distrito Federal. Na visão do senador, a DPU é instituição fundamental para a prática da cidadania, pelo papel de apoio à população mais carente.

O senador informou que há cerca de 480 defensores públicos federais no Brasil, contra quase 8 mil advogados públicos federais, que defendem os interesses jurídicos da União. Esses números revelaram, segundo o senador, a necessidade urgente de estruturação da DPU.

– A defensoria viabiliza o exercício do contraditório e da ampla defesa, além de prestar assessoria jurídica à população mais carente – declarou.

Ferrovia

O senador também informou que, nesta quinta-feira (22), a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) vai realizar uma audiência pública para debater a situação da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico). Segundo o senador, a ferrovia será muito importante para os estados de Goiás e Mato Grosso, já que, em sua parte internacional, vai chegar até o Oceano Pacífico.

A audiência vai contar com a presença de representantes da Valec, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

Agência Senado

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.