Por volta das 23h30min desta terça-feira (21), o governador Pedro Taques (PDT) acompanhou o teste de carga do viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz), em Cuiabá. Com custo total estimado em R$18 milhões o local foi inaugurado, mas precisou ser interditado pois não apresentava segurança e uma série de irregularidades.
No seu perfil do Facebook, Taques disse que ia entregar a obra em segurança a população da capital. “Quase meia noite de terça-feira, avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. Acompanhando in loco o ensaio de peso e carga do Viaduto da Sefaz. Vamos entregar a obra com segurança, como deve ser feito”, escreveu em um post da rede social.
Conforme a assessoria do governo, o teste objetiva ver a capacidade de carga das fundações e estruturas da construção. No teste, um veículo de 45 toneladas faz dezenas de manobras pela obra. Sensores no caminhão e na estrutura da obra identificam se há alguma anormalidade.
O resultado dos testes de carga no viaduto deve ficar pronto até o dia 29 deste mês. Caso nada de irregular tenha sido verificado, o local deverá ser aberto ao público no fim do mês.