Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT
Com Valquiria Castil
A juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Contra o Crime Organizado, revogou a prisão do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf, no início da noite desta segunda-feira (5). De acordo com a defesa de Nadaf, Willian Kalil, o ex-secretário foi liberado assim que o alvará de soltura chegou ao SOE (Serviço de Operações Especiais). O advogado ainda afirmou ao Circuito Mato Grosso que Pedro Nadaf está usando tornozeleira Eletrônica.
O ex-secretário estava detido no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde 15 setembro de 2015, quando foi deflagrada a Operação Sodoma. Desde lá, Nadaf teve mandados de prisão expedidos nas operações "Seven I e II" e na segunda fase da Sodoma I e II.
Já o advogado Alexandre Abreu explicou agora a pouco que um dos motivos da prisão cautelar ter sido deferida é porque a instrução foi encerrada para a acusação depois que ele foi interrogado. Nadaf entregou o passaporte para a Jusitça, além de colocar à disposição um patrimônio avaliado em R$ 3,8 milhões, acima do valor estipulado para devolução aos cofres públicos.
Também de acordo com Alexandre Abreu, essa soltura de Nadaf não tem nenhuma relação com delação premiada. Ele vai continuar se defendendo e a defesa vai trabalhar para que ele tenha uma pena menor e ainda poderão recorrer desta sentença.