Política

Pedro Nadaf defende política de incentivos fiscais no Estado

Sem dar nomes, Nadaf usou o exemplo da loja de departamentos Havan, recém inaugurada em Várzea Grande, principal alvo da censura do deputado petista.

“Existe o enquadramento da empresa dentro da lei. Após enquadrar, ela pode receber ou não o incentivo”, observa o secretário. “Estar enquadrada não quer dizer que vai receber imediatamente. Prova disso é que mais de 600 empresas estão aptas a utilizar os incentivos, porém, pouco mais de 300 recebem efetivamente”, ensina Pedro Nadaf.

O Prodeic é um programa de incentivos que determina a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Uma recente reportagem do jornal Circuito Mato Grosso constatou que, apesar do aumento dos incentivos para as empresas, o emprego e a arrecadação caíram. Em 2011, por exemplo, 2735 ocupaçoes foram criadas por meio deste benefício, enquanto em 2008, foram 3190. Além disso, cada posto de trabalho gerado diretamente pela regalia dada a alguma empresa, custou aos cofres públicos R$ 211 mil reais.  

Por Diego Frederici – Da redação

Com informações do Olhar Direto

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões