Plantão Policial

Pedreiro que matou companheira a marretadas é preso durante fuga no Nortão

A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, na noite desta quarta-feira (14), em Sinop (500 km de Cuiabá-MT), o pedreiro Georgileis Cardoso da Silva, 52 anos, pelo feminicídio da esposa, identificada como Francinete Silva dos Santos, de 32 anos. A mulher, que foi atacada com golpes de marreta e tijolos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo os investigadores, o suspeito estava tentando fugir no momento em que foi capturado.

O crime ocorreu entre sexta-feira (9) e sábado (10), na residência da família, no bairro Montreal Park. Conforme informações, o casal teria tido uma discussão e, em um determinado momento, o suspeito passou a desferir marretadas e tijoladas contra a mulher. Os filhos do suspeito e da vítima, de 6 e 7 anos, estavam na casa presenciaram todas as cenas de violência.

Moradores da região ouviram os gritos de Francinete e acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Os agentes chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima inconsciente e com os braços amarrados. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito nesta terça-feira (13).

Na residência do casal, os policiais encontraram diversas manchas de sangue, mechas de cabelo, uma marreta ensanguentada e uma cova rasa cavada nos fundos do imóvel, que, possivelmente, seria usada pelo agressor para enterrar a vítima. Os militares fizeram buscas por Georgileis no primeiro momento, mas ele não foi localizado.

Os filhos do casal estão sob os cuidados do Conselho Tutelar. Em entrevista ao site Só Notícias, a conselheira Margareth Dürks informou que a avó materna das crianças, que mora no Estado do Pará, não poderá ficar com as mesmas porque vive em situação de vulnerabilidade. A representante do Conselho, no entanto, garantiu que os menores terão atendimento médico e psicológico.

“Entregamos cobertores, cesta básica e estamos monitorando. As crianças terão atendimento médico e psicológico. Não podemos entregar definitivamente sem saber que terão uma vida digna”, disse Margareth Dürks.

O ex-marido de Francinete cedeu uma casa em Sinop para que a avó das crianças assuma a guarda dos pequenos. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso para dar andamento aos procedimentos necessários.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em