Cidades

Pedreiro morre ao cair de telhado de 5 metros de altura durante trabalho em MT

Um pedreiro de 57 anos morreu após cair do telhado de uma empresa no Centro de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (6). José Francisco dos Santos trabalhava no local no momento do acidente.

De acordo com o sargento Fausto, que esteve no local, o trabalhador estava prestando serviço de reparos no telhado da agência e acabou se desequilibrando e caindo de uma altura de cerca de cinco metros.

"Ele não apresentava sinais vitais e tinha um ferimento muito grande na cabeça. Começamos a reanimá-lo e foi acionado o apoio do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), mas ele não resistiu aos ferimentos", contou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o pedreiro não estava utilizando Equipamento de Proteção Individual (EPI), o que pode ter contribuído para a queda.

"O trabalho em alturas é extremamente perigoso e ele não estava com nenhum EPI. Se ele estivesse utilizando, poderia ter se salvado", disse.

O sargento disse ainda que as chuvas podem ter deixado as telhas úmidas, o que ocasionou a queda de José.

A Polícia Civil informou que acompanha o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.