Nacional

‘Pedalada Pelada’ reúne cerca de 200 ciclistas em Porto Alegre, diz PM

 
De acordo com a cicloativista Bruna Niewski, de 28 anos, a pedalada tinha dois objetivos distintos: promover a "naturalização do corpo" e protestar por um trânsito mais seguro.
 
"A questão da pedalada é realizada mundialmente, mas sempre referindo-se ao trânsito, onde os corpos dos ciclistas são como um para-choque. Porém, esta não era a pedalada mundial. Foi organizada em outra data, de forma autônoma", disse a ativista, estudante do alemão e formada em marketing.
 
Bruna conta que nem todos estavam completamente sem roupas. "Eu só tirei a parte de cima, mas estava com sutiã. A ideia é que cada um se sinta livre e vá como se sentir melhor", contou.
 
Segundo Bruna, grande parte dos participantes se despiu durante o passeio. "No começo acho que o pessoal fica com um pouco de vergonha, mas depois você vê todo mundo pelado e é tão natural que os estranhos são os que estão de roupa", disse a ativista.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus