Um pecuarista de 57 anos, identificado como Donizete Reguine Gonçalves, conhecido como Donizete Ferradura, foi assassinado na noite da última sexta-feira (23) com disparos de arma de fogo, na região do município de Juara (a 695 km de Cuiabá). A suspeita é que ele foi morto em uma emboscada.
A vítima foi assassinada na estrada que liga o município de Juara ao distrito de Jaú. No local do crima a polícia encontrou um revólver calibre 38, ao lado do corpo da vítima, e duas camionetes, sendo uma L-200 preta e uma S-10 branca.
O pecuarista voltava de sua fazenda em direção à cidade. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para apurar a cena do crime. A Polícia Civil ainda investiga quem seriam os autores do crime.
Donizete já chegou a ser preso, em 2005, após a Justiça decretar sua prisão preventiva. Ele foi apontado como sendo o mandante da tentativa de homicídio contra um piloto de avião. Após ficar um tepo foragido ele foi preso e cumpriu um período de prisão em regime fechado em Juara.