Além de debater o projeto político do PDT em Mato Grosso para 2014, a convenção servirá para eleger o novo Diretório Municipal do partido.
Ocasião em que deverá ser aclamada a chapa única encabeçada pelo atual presidente do PDT de Acorizal, o agricultor Adelino Coracini e que tem como vice-presidente Luiz Carlos Assumpção.
Conforme explica Zeca Viana, as convenções realizadas para a organização do partido concretizam o projeto de fortalecimento da sigla no interior do Estado. Hoje, o PDT está organizado em 133 municípios e possui mais de 20 mil filiados.
“Começamos esse trabalho de fortalecimento em 2011. E nas eleições de 2012 o PDT de Mato Grosso cresceu mais de 300%. Dobramos o número de prefeitos, vices e de vereadores. Para este ano, temos um projeto maior que é de lançar o senador Pedro Taques candidato a governador do estado”, afirma Viana.
De acordo com o deputado, nos próximos dias a direção estadual fará a autorização para a criação de novos diretórios municipais.
Assim como tem acontecido em todos os encontros do PDT, a convenção deverá ser prestigiada por representantes dos partidos que apoiam o projeto do PDT, entre eles o PSB, PSDB, PPS, PV, DEM.
Tradicional município da Baixada Cuiabana, Acorizal tem população estimada em pouco mais de 6 mil habitantes.
Fonte: Assessoria