Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Após estreia arrasadora no Ultimate Fighting Championship, Paulo Borrachinha já tem próximo adversário definido na organização. Invicto nas artes marciais mistas, o mineiro foi escalado para enfrentar Oluwale Bamgbose no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro, pelo peso médio. A informação foi divulgada pelo portal Combate.
Borrachinha estreou em grande estilo no UFC com vitória por nocaute técnico sobre o sul-africano Garreth McLellan, no primeiro round, em Fortaleza, no início deste mês. O bom desempenho fez o lutador de Contagem receber o bônus de Performance da Noite no evento, no valor de US$ 50 mil. Aos 25 anos, Borrachinha tem cartel de nove triunfos, todos por nocaute.
Oluwale Bamgbose, por outro lado, tenta recuperação após derrota para o brasileiro Cezar Mutante, por pontos. Sem lutar desde abril de 2016, o nigeriano tem seis vitórias e dois reveses na carreira. No Ultimate, ele conseguiu apenas um resultado positivo em três apresentações: sobre Daniel Sarafian, por nocaute.
UFC 212 terá como grande atração a disputa pelo cinturão unificado do peso pena, entre José Aldo e Max Holloway. Anderson Silva também é destaque do evento no Rio de Janeiro, que receberá o octógono do Ultimate pela oitava vez. O ‘Spider’ será adversário de Kelvin Gastelum, em ascensão no peso médio.
UFC 212
Arena da Barra, em 3 de junho, no Rio de Janeiro
Lutas confirmadas
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Anderson Silva x Kelvin Gastelum
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Erick Silva x Yancy Medeiros
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose