DESTAQUE 4 Política

Paula Calil é eleita presidente da Câmara de Cuiabá; mesa diretora é formada apenas por mulheres

A vereadora Paula Calil (PL) foi eleita presidente da Câmara de Cuiabá na manhã desta quarta-feira (1º de janeiro). A cerimônia que marca o início da nova legislatura ganhou caráter ainda mais simbólico, já que – pela primeira vez na história da capital mato-grossense – a mesa diretora para o biênio 2025/2026 será, exclusivamente, formada por mulheres.

Também foram eleitas  Maysa Leão (Republicanos) vice-presidente Michelly Alencar (União) segunda vice-presidente Katiuscia Manteli (PSB) primeira-secretária e Dra Mara (Podemos) segunda-secretária. 

Durante seu discurso, Paula Calil expressou sua gratidão e emoção ao assumir a presidência. Enfatizou que sua gestão será participativa e que vai ouvir os 27 vereadores nas decisões colegiadas, no respeito e defesa das prerrogativas parlamentares. 

“Vamos seguir rigorosamente o regimento interno e ter uma Câmara Municipal com total independência à frente ao Poder Executivo, garantindo que cada vereador possa tomar sua posição política, de ser base, independente ou oposição e ter com essa tranquilidade que todas as suas prerrogativas serão defendidas e que ele não será punido por exercer direitos assegurados em lei. A Mesa Diretora tem que estar pronta para trabalhar para todos os vereadores e vocês podem ter certeza de que faremos uma gestão de resultados que exigem compromisso, competência e transparência”, discursou Paula Calil.

A cerimônia também contou com a presença do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) e da vice-prefeita Vânia Rosa (PL). Brunini ressaltou a importância do apoio da nova Câmara para implementar suas políticas públicas e promover melhorias na cidade. A eleição da Mesa Diretora foi precedida pela desistência do vereador Chico 2000 (PL) em concorrer à reeleição, o que abriu espaço para que as mulheres assumissem posições de liderança.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões