A droga, dividida em 392 tabletes, estava escondida em uma mata a margem da rodovia BR-163, no quilômetro 70, na região de Ouro Branco. Encontrava-se a cerca de 200 metros de um veículo Hyundai, modelo Tucson, provavelmente o que fazia o transporte.
O carro estava parado à margem da rodovia e não tinha os bancos traseiros, o que poderia indicar que algo estaria sendo transportado nele. A Força Tática foi acionada via grupo de WhatsApp, um canal de denúncias e troca de informações que o serviço de Patrulha Rural mantém com produtores rurais, sitiantes e unidades da PM de cidades vizinhas.
Assim que chegaram ao local os policiais fizeram a checaram da placa do veículo, mas descobriram que se tratava de um “dublê”, ou seja, uma fraude com uso da placa de outro veículo. Também descobriram que o chassi estava adulterado, o que impossibilitou identificar a numeração original imediata e se o veículo é produto de roubo ou furto.
Depois, fizeram diligências pelas proximidades, em área de mata, e encontraram a droga. Todavia, até o início da noite nenhum suspeito relacionada a essa ocorrência havia sido preso. A droga e o carro foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.