De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos tinham a intenção de roubar pertences e aparelhos do local e fugir, no entanto, fizeram a família refém após a chegada dos policiais.
Conforme informações da PM, um pastor evangélico, uma mulher e um bebê de quatro meses ficaram refém por quase duas horas, na residência que pertence ao homem. "Era uma tentativa de assalto mas quando eles [os suspeitos] estavam saindo encontraram a viatura da PM e voltaram para dentro da casa, fazendo eles reféns", disse ao G1 o tenente coronel da PM, Alexandre Mendes.
Segundo a polícia, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram até o local e ajudaram na negociação para que a família fosse liberada em segurança.
Por volta de 12h30 [horário de Mato Grosso], os três suspeitos se entregaram e libertaram os reféns. Com os assaltantes a PM apreendeu um revólver calibre 38 e encaminhou os suspeitos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto. O pastor, a mulher e o bebê foram liberados sem nenhum ferimento.
Fonte: Primeira Hora