O pastor Wilmair Estefanio de Oliveira de 38 anos recebe alvará de soltura. A decisão foi publicada pela juiz Leonardo Pitagula da segunda Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), nesta terça-feira (5) no Diário de Justiça Estadual (DJE). Ele foi preso no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá/MT) por extorsão e sequestro no dia 29 de agosto deste ano, após ficar quatro anos foragido. O crime que ele cometeu aconteceu no município de Caiapônia-GO (350 km de Goiânia/GO).
Além da extorsão e sequestro o pastor estava com documentos falsos que ele usou para despistar autoridades policiais. Ele alterou sua documentação colocando Guiratinga (342km de Cuiabá), como a cidade de sua naturalidade. O cartório do 2° ofício da cidade, enviou um documento onde afirmava que o indivíduo de fato era de lá, porém o documento era falso, bem como as demais documentações que seguiam embasados neste falsificado.
Através da cópia do documento original foi possível identificar que na verdade ele era natural de Caiapônia, interior de Goiás. A Delegacia de Defesa da Mulher cumpriu o mandado de prisão.
Consta na decisão que o juiz Leonardo Pitagula não achou motivos para manter a prisão cautelar do pastor. “Concedo o benefício sem fixar-lhe a fiança como condição para a liberdade.Expeça-se alvará de soltura para o flagrado, se por outro motivo não deva permanecer preso.Na ocasião do cumprimento do presente alvará, o autuado deverá ser advertido pelo Oficial de Justiça, que a inobservância de quaisquer das medidas cautelares”, disse o magistrado.