Política

Pastas de governo e comunicação serão desvinculadas na gestão de Emanuel Pinheiro

Foto: Ahmad Jarrah

O deputado estadual e prefeito eleito por Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), afirmou nesta sexta-feira (25) que pretende desvincular o número de secretarias, passando das atuais 17 para 18. A mudança se refere às Secretarias de Governo e Comunicação Social, que hoje estão vinculadas numa única pasta. Para ele, a reforma trará mais autonomia e um melhor resultado para a gestão.

Para Emanuel, a desvinculação é necessária devido ao fato de serem setores distintos e que carecem de grande atenção. Entretanto, o peemedebista evitou falar em nomes para a composição do futuro staff, bem como para ambas as secretarias. “Tenho até o dia 01 de janeiro para anunciar minha escolha. Neste momento estou mais preocupado com o processo de transição”, pontuou.

A fusão entre as pastas aconteceu em 2014, após o atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), promover uma reforma em sua administração. Desta forma, o jornalista Kleber Lima, que já chefiava a Secretaria de Comunicação Social desde 2013, acabou acumulando mais esta função.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões