DESTAQUE 2 Plantão Policial

Passageiros relatam cheiro de queimado antes de acidente com ônibus que matou duas idosas em MT

Ainda segundo os relatos, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva e o ônibus tombou em uma área com pedras.

Por g1 MT e TV Centro América

Sobreviventes do grave acidente com um ônibus que deixou duas idosas mortas e 34 pessoas feridas próximo a Serra de São Vicente, entre Santo Antônio de Leverger e Cuiabá, relataram ter sentido um forte cheiro de queimado e que o veículo desceu desgovernado pouco antes de tombar em uma curva. O acidente ocorreu nesta sexta-feira (15).

Segundo informações da Polícia Civil, um dos sobreviventes relatou que o grupo seguia pela MT-455, nas proximidades da serra, quando percebeu o problema.

“A partir desse momento percebemos que algo não estava certo. O ônibus começou a descer muito rápido, como se estivesse sem freios”, contou um dos passageiros.

Ainda conforme os relatos, o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva e o ônibus tombou em uma área com pedras.

Hóspedes e funcionários de um hotel próximo prestaram os primeiros socorros às vítimas, até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A dinâmica do acidente é investigada pela a Polícia Civil.

Duas mortes

Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal — Foto: Reprodução redes sociais

Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas de 73 anos e moradoras de Sapezal — Foto: Reprodução redes sociais

As idosas Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos respectivamente, morreram ainda no local.

Sueli será velada no Pavilhão Comunitário de Sapezal. Segundo a filha da vítima, Maria Joana Bertotto,ainda não há horário definido para o início do velório. As informações a respeito da cerimônia de Isalda não foram divulgadas.

O acidente

Um ônibus despencou de uma ribanceira e deixou dois passageiros mortos e cerca de 16 feridos, próximo à BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá, nesta sexta-feira (15), segundo a Polícia Militar (assista acima). As vítimas que morreram no local foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, de 71 e 72 anos respectivamente.

De acordo com o sargento Roberto Souza da Polícia Militar, quatro vítimas estão em estado grave.

Dois helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local para auxiliar no resgate das vítimas. Duas vítimas foram enviadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e outras três foram encaminhadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Foto: Renato Silva/TVCA

Cinco vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) — Foto: Renato Silva/TVCA

Conforme testemunhas, o veículo estaria vindo de Sapezal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 viaturas foram enviadas para o local do acidente.

A Concessionária Rota do Oeste, responsável por parte da rodovia, informou que uma equipe foi enviada para apoio, mas que o acidente ocorreu fora do trecho de concessão.

Foto Capa: Reprodução/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com



Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em