Os passageiros enfrentam lentidão nos trens da Linha 7-Rubi da CPTM pelo sexto dia consecutivo, informou o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (26). Na sexta-feira (20), um deslizamento de terra interditou uma das duas vias da linha que liga as regiões da Luz e Jundiaí.
O acidente ocorreu entre as estações Caieiras e Perus. Desde então, operários trabalham com escavadeiras e até esta quinta haviam retirado 400 caminhões lotados de terra. O deslizamento atingiu os sistemas de fibra ótica, telecomunicações, sinalização e a rede aérea, que alimenta os trens. A CPTM espera que a situação seja normalizada ainda nesta quinta-feira.
Os trens circulam com intervalos de aproximadamente 20 minutos e chegam lotados às plataformas. No trecho diretamente afetado, de dois quilômetros de extensão, os trens circulam pelo trilho que não foi danificado a uma velocidade de 10 km/h (normalmente circulam a 80 km/h).
A empresa disponibilizou ônibus extras entre Caieiras e Perus, mas a ação não ajudou quem segue para Franco da Rocha ou Francisco Morato, por exemplo. Os passageiros relatam atrasos de até duas horas para chegar aos seus destinos.
Na terça, alguns passageiros passaram mal com a superlotação nos vagões. Na estação Caieiras, um homem foi flagrado saindo de um vagão com o auxílio de uma cadeira de rodas e com a cabeça baixa. Na estação Franco da Rocha, algumas pessoas desmaiaram.
Fonte: G1