Fotos: Raul Bradock
Raul Bradock/Sandra Carvalho
Centenas de passageiros estão enfrentando uma escuridão no Terminal André Maggi, em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (08) por conta do incêndio ocorrida nesta madrugada, supostamente iniciado por um curto circuito na fiação elétrica. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura, a concessionária Energia garantiu que a força será restabelecida ainda hoje. Por conta dos estragos, a lanchonete permanecerá interditada.
Ainda de acordo com a Secom, guardas municipais estão no local para dar mais segurança aos passageiros e um laudo que está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ficará pronto em 30 dias e apontará as causas do incêndio.
O curto teria ocorrido por volta das 2h da madrugada. De acordo com um funcionário, apenas o motorista de um ônibus "corujão" viu o incêndio e acionou o Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente e controlou as chamas. Uma equipe da Polícia Técnica também esteve no local.
Um funcionário, que não quis se identificar, alega que sempre há problema na fiação, que por várias vezes já foram feitas "gambiarras" e que este seria o motivo do curto. Os ônibus circulam normalmente.
Com o calor das chamas, o forro de PVC derreteu, caiu e ficou esparralhado por toda parte. Os passageiros tiveram que fazer um ‘malabarismo’ para desviar das cinzas e dos escombros.
Todo o pavilhão central do terminal foi atingido pelo fogo. No local funcionam os banheiros masculino e feminino, uma sala onde os funcionários da empresa se reúnem antes e depois dos plantões e uma lanchonete. Tanto a União Transportes quanto a lanchonete tiveram produtos e equipamentos danificados.



