Estamos aqui desde as 13h e não sabemos ainda se vamos embarcar ou quando vamos embarcar, relata a passageira Laura Nieto Rodrigues, de 55 anos. A companhia aérea American Airlines foi procurada pelo G1, mas até a publicação desta reportagem ainda não informou qual o problema com a aeronave e nem a quantidade de passageiros estimados para o voo.
De acordo com a passageira, a explicação dada pela companhia aérea sobre o atraso foi um problema com uma peça, na turbina direita, que quebrou. Uma peça substituta chegou a ser enviada de São Paulo, entretanto, não era a peça correta, ainda segundo Laura.Se tivesse dado certo com essa peça, nosso voo sairia nesta terça às 16h. Como não serviu, outra peça vai chegar hoje à noite de um voo que vem de Miami. A previsão é de que fique pronto amanhã [quarta-feira], mas eles não sabem se vai dar certo ou não, conta.
Para Laura, o atraso da viagem prejudicará os negócios. Com outras duas pessoas, ela viaja para Miami para participar de uma feira internacional de literatura cristã latino-americana, que será aberta ao público na quinta-feira (1º).
Temos um stand que teria que ser montado terça e quarta-feira (30). Nós trabalhamos em uma editora e todos os anos expomos lá porque a gente exporta para toda a América Latina. É uma feira importante para nós, pois é o que divulga o nosso produto lá fora, afirma Laura.
Ela ainda reclama do atendimento da companhia aérea.Eles só dizem que a gente vai ter que esperar e que eles estão fazendo o possível. Na realidade, eles acharam que iam resolver o problema com a peça, e esse avião que deu problema ia embarcar todo mundo. Então, faltou vontade de realocar em outras companhias, avalia.
"Quem tinha compromisso e tudo pronto, quem vai a trabalho ou mesmo quem vai a lazer, já reservou hotel, já reservou passeio, já alugou tudo, tudo está sendo pago. O dia de hoje já está todo pago no hotel e eu não vou usufruir", finaliza.
G1