Cidades

Passageiro diz que teve joias furtadas de mala

O empresário Gustavo Costa, de Brasília, teve a mala arrombada e diz ter tido R$ 25 mil em joias furtadas da bagagem despachada em São Paulo na manhã desta quarta-feira (29). Costa é dono de uma joalheria e viajou para a capital paulista pela TAM para comprar joias de ouro.

Ao pegar a mala na esteira do Aeroporto Juscelino Kubitschek, Costa verificou que ela havia sido arrombada. “Havia um cadeado quando despachei, e esse cadeado sumiu. A parte que une os zíperes no cadeado foi quebrada e claramente se vê que a mala foi remexida.”

Costa diz que foi imediatamente ao guichê de informações da TAM, e não recebeu auxílio. “Os funcionários disseram que não se responsabilizavam.” Diante da negativa, Costa foi até o juizado especial do aeroporto, mas não pôde resolver o problema lá.

"Eles me disseram que os casos que eles resolvem são de furtos no valor de até 20 salários mínimos [R$ 15.760], e o meu problema excede isso." Ele diz que já registrou queixa na Polícia Civil e que conversou com um advogado e estuda entrar com uma ação contra a empresa. “Pretendo processar, mas vou aguardar um posicionamento da empresa antes de acioná-la juridicamente.”

Por e-mail, a TAM informou ao G1 que está investigando o caso. “A empresa esclarece ainda que segue as normas que regem o setor de aviação civil e orienta os passageiros a utilizarem bagagem de mão para transportar dinheiro, papéis negociáveis, documentos, remédios, chaves, equipamentos eletrônicos e acessórios (câmeras fotográficas, celulares, filmadoras, laptops, tablets etc.), ou seja, todo e qualquer objeto frágil, importante ou de valor”, diz a nota.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.