Um motorista do transporte coletivo, de 32 anos, foi agredido por dois passageiros no terminal de ônibus em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, no domingo (4). Um vídeo mostra o momento em que um deles corre atrás do condutor com um facão e desfere socos e pontapés contra a vítima, que quebrou o dedo.
De acordo com outro condutor de ônibus, que não quis ser identificado, a confusão começou dentro do veículo. Ele relatou que os dois homens pularam a catraca para entrar no coletivo. O motorista pediu o pagamento da passagem, mas eles negaram.
Ao chegar ao terminal, o motorista voltou a cobrar a tarifa. Os usuários revidaram e começaram a agredir o motorista.
Um passageiro que estava no local filmou a confusão. O vídeo mostra que outras pessoas intervieram na briga.
Em seguida, um dos suspeitos se desvencilhou e acabou pegando o facão dentro da mochila. Ele correu atrás do motorista com a arma. As imagens mostram que o condutor chegou a cair durante a fuga, mas conseguiu rolar e se livrar da agressão.
A vítima se levantou e tentou fugir novamente. O agressor continuou atrás do motorista, que caiu no meio da pista do terminal. De acordo com testemunhas, no momento em que ia desferir a facada no profissional, o cabo do facão quebrou. Por isso, o passageiro deu chutes e socos no motorista.
Quando os seguranças do terminal chegaram, os agressores fugiram. O motorista foi socorrido, encaminhado a uma unidade de saúde e liberado. Ele deverá ficar sete dias afastado do trabalho, conforme orientação médica.
O colega da vítima contou que, desde o começo do mês, os motoristas são obrigados a fazer o serviço de cobrança dentro dos veículos. Nesse período, cinco condutores já foram agredidos.
A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), que é responsável pelos ônibus, informou que desconhece a exigência de cobrança. O consórcio afirmou que apura a agressão e busca identificar os envolvidos.
Fonte: G1