Cidades

‘Partido precisa mais de Emanuel Pinheiro do que Emanuel precisa dele’, diz prefeito

Em entrevista nessa segunda-feira (2) o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), comentou a postura de alguns colegas de partido afirmando que o MDB “precisa mais do prefeito Emanuel Pinheiro do que Emanuel precisa dele”. O deputado federal Juarez Alves da Costa e a deputada estadual Janaina Riva, por exemplo, já afirmaram que devem apoiar a candidatura de Eduardo Botelho (União) à Prefeitura de Cuiabá e não o candidato de Emanuel.

“É uma opinião […], a gente tem que respeitar, mas nós temos o diretório municipal, vamos discutir na época, temos o deputado federal Emanuelzinho, tem o prefeito da capital, maior liderança do partido aqui dentro. O partido hoje precisa mais do prefeito Emanuel Pinheiro do que Emanuel precisa dele, então a liderança política aqui é nossa, mas entendemos como salutar e legítimo que lideranças políticas regionais queiram participar da capital”.

 

Janaina, inclusive, que a imagem de Emanuel está “desgastada” e pode prejudicar o candidato que desejar disputar a Prefeitura no ano que vem. A deputada também afirmou que o partido está rachado e que sua “intenção é ganhar o diretório de Cuiabá”. Já Emanuel disse que o MDB em Cuiabá apenas cresceu com sua liderança.

 

“Primeiro recuperou a Prefeitura de Cuiabá, que desde Dante de Oliveira vinha de várias derrotas, segundo não tinha nenhum vereador há várias legislaturas, coloquei dois na Câmara e agora vou trazer mais vereadores para o MDB, tem vários que querem entrar, tem vereadores com mandato, […], então o partido só cresceu conosco, vai crescer muito mais ainda”.

 

Além disso, o prefeito destacou que o apoio do MDB será definido pela executiva nacional do partido, que é aliado do PT, que compõe federação com o PV. Em Cuiabá o PT tem dois pré-candidatos à Prefeitura, Lúdio Cabral e Rosa Neide, enquanto o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa (PV), também já manifestou seu desejo em concorrer ao cargo.

 

“Defendemos a tese de, não tendo projeto de candidatura própria, que é o projeto ideal, temos que marchar em uma discussão interna para ir com a federação, pelo alinhamento com o partido e o governo no plano federal, principalmente porque é o direcionamento da executiva nacional e é o símbolo da decisão tomada pela nossa grande líder Simone Tebet”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.