Esportes

Parreira completa tripé e ajuda Scolari a lidar com a imprensa

"Ele se põe no cargo de coordenador e isso faz com que seja maravilhoso trabalhar assim. Quando aparecem situações de dificuldades minhas com a imprensa, que é público e notório, ele sempre está falando o que pensa e só depois passa a decisão para mim.", exaltou o comandante ao canal SporTV.

Além do tratamento com os jornalistas, Parreira tem ajudado Felipão a lidar com os jogadores nos treinamentos. O técnico não esconde a alegria ao falar sobre o coordenador, principalmente por fortalecer o banco de reservas junto com o auxiliar Flavio Murtosa.

"Vejo no Parreira uma parte minha que eu não tenho. Ele é mais gentil, diplomático, sabe trabalhar com a imprensa e com os atletas de um jeito diferente que eu faço. Tem também o Murtosa, que não é mais uma dupla. Agora é um trio. O Murtosa está sempre colocando coisas entre nós dois. São dois técnicos e conversamos muito", destacou.

Parreira reconhece que tem feito bem a Scolari, mas admite que apenas copia a receita ensinada por Mario Jorge Lobo Zagallo nas Copas do Mundo de 1994 e 2006. "Eu aprendi com o Zagallo que foi meu coordenador duas vezes. Quando começamos o trabalho, falei para o Felipão que faria como o Zagallo fez comigo, dando assistência e apoiando. Há respeito, harmonia e simpatia entre eu, Felipão e Murtosa", elogiou.

Gazeta Esportiva

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos