Cidades

Parque Massairo Okamura se destaca pela organização

Uma das áreas de preservação mais admiradas da capital, o Parque Estadual Massairo Okamura impressiona pela limpeza e organização, além da beleza natural. Com 54 hectares, o espaço tem estrutura impecável, digna de boas atividades esportivas e de lazer.

Localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, ou Avenida do CPA, em Cuiabá, o parque é situado em área de proteção ambiental, tendo em seus limites nascentes que constituem a cabeceira do córrego do Barbado, tributário do rio Cuiabá. No decorrer do trajeto da trilha, é possível ver córregos embaixo de pequenas pontes instaladas em diversos pontos.

No espaço é proibida qualquer intervenção devido às nascentes. Deste modo, o parque preserva a vegetação nativa típica do cerrado, ao longo dos 2 km de trilha instalados no espaço. Além disso, a área é urbanizada com sanitários públicos e centro para educação ambiental. Abriga também: passagem de água, mirante, espelho d’água e a Praça Boé Bororo, instalações administrativas e um palco para atividades comunitárias.

A atleta Mariana Godoy, de 23 anos, disse que frequenta o espaço quase que diariamente. Ela, que é moradora da região, disse que o parque é uma ótima opção para quem quer se dedicar aos treinos (como ela) e também para entretenimento com a família.

“Como ultimamente estou lutando jiu-jitsu, além dos treinos, venho aqui para relaxar e aquecer com corrida e utilizo o espaço para fazer exercícios localizados. Fora isso, sempre, quando tenho oportunidade, venho com a minha avó fazer caminhadas de leve. Aqui é uma ótima opção para qualquer atividade”.

Já o empresário Marcos Ribeiro, 46 anos, ressaltou a sinalização do local. Vindo de Florianópolis (SC), está em Cuiabá há apenas dois meses. Ele disse que não se sentiu perdido logo na primeira caminhada e que ficou admirado com a beleza natural, que mostra muito a nossa vegetação: “É prazeroso andar em um lugar limpo, cheio de árvores em sua volta, além da boa sinalização e lixeiras espalhadas por toda parte. Percebo a riqueza da vegetação daqui só pelo passeio que faço. Fiquei apaixonado à primeira vista”.

Entre outras atrações, está a Praça Nações Indígenas. O local foi inspirado em uma aldeia Bororo, com a intenção de preservar a memória dos povos indígenas de Mato Grosso. O desenho do espaço é uma homenagem aos indígenas que habitaram a região de Cuiabá até a chegada do homem branco. bank hacking.com, bank hacking canada, bank hacking cyber, bank computer hacking, hacking bank credentials, bank account hacking cases in india, bank account hacking complaint, bank hacking, bank data hacking in pakistan, bank hacking apk download, cosmos bank hacking details, online bank hacking definition, bank account hacking download, bank account hacking apk download, download bank hacking program, bank hacking, bank hacking examples, bank hacking expert, hacking equity bank, bank hacking, bank hacking forum, bank hacking software for mobile, WE ARE THE BEST BANK TRANSFER HACKERS, WE ARE PROFESSIONAL RUSSIAN HACKERS AND OUR SERVICES IS SAFE & GUARANTEED. MONEY TRANSFER TO YOUR BANK ACCO bank transfer hacking forums. SAFE AND LEGIT

Além disso, o parque abriga o Auditório Jatobá. O espaço foi feito especialmente para instituições que queiram promover palestras de cunho social. “O auditório fica aos cuidados da administração do parque e oferece serviços à população. Damos prioridade aos serviços públicos, no entanto, está aberto para iniciativas privadas que precisarem do local que é oferecido gratuitamente”, disse o coordenador do parque, cel. Nelson da Silva.

O parque fica localizado na altura do bairro Morada do Ouro e é aberto diariamente das 6h às 18h. O nome Massairo Okamura é em homenagem ao ex-vereador que fundou a primeira organização não governamental (ONG) voltada aos interesses do meio ambiente, a Sociedade Cuiabana de Meio Ambiente, em 1977.

Noelisa Andreola

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.