Cidades

Parque das Águas recebe roda de samba feminina nesta quarta-feira (23)

É mês da mulher e, mais do que nunca, período de enaltecer a potência das mulheres que desempenham todas as funções que queiram, como nas rodas de samba, nos instrumentos e nos microfones. E, por este motivo, haverá, nesta quarta-feira (23), mais uma edição do “Mulheres no Samba”, evento gratuito no Parque das Águas, a partir das 19h. O evento havia sido previsto para o último dia 9, mas foi remarcado, em razão da chuva.

O “Mulheres no Samba” é formado por sambistas da grande Cuiabá que se expressam com muita maestria e muito samba no pé. Nesta edição, estarão na roda de samba as musicistas Andrea Rosa, Ana Reis, Ju Grisólia, Kalinca Nunes, Karola Nunes, Monica Campos, Mariana Borealis e Sandra Regina. A produção do evento é de Liliane Nascimento e de Deize Águena. Não haverá venda de bebidas nem de alimentos pela organização, sendo liberado levar o que preferir.

A iniciativa é uma realização da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, respectivamente, braço social e equipamento cultural da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e visa valorizar o protagonismo feminino com grandes talentos desta terra, além de homenagear as mulheres mato-grossenses.

O show gratuito é parte da programação diversa promovida pela Assembleia Social neste Mês da Mulher, que também está rodando cidades da Baixada Cuiabana e comunidades periféricas, oferecendo serviços de valorização da autoestima feminina, como esmaltação das unhas e maquiagem, oficinas de artesanato – para contribuir com a independência financeira das mulheres –, palestras e atendimentos.

Dentre as comunidades contempladas com as ações de acolhimento do Mês da Mulher da Assembleia Social, estão os bairros Jardim Ubirajara e Ouro Fino e os municípios de Santo Antônio e de Nobres.

“Enaltecer e valorizar o fazer das mulheres, sempre com conhecimento, competência e um tanto de poesia, fazem parte do nosso trabalho. As mulheres estão onde querem estar e a construção delas, nossa, transforma o mundo para melhor. E estas mulheres, das quais sou fã, são grande exemplos do que há de melhor na nossa terra”, comenta a diretora da Assembleia Social e do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Serviço

“Mulheres no Samba” – Roda de samba

Data: Quarta-feira (23), às 19h

Local: Parque das Águas

Entrada gratuita

Realização: Assembleia Social e Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.