Política

Parlamentares poderão pedir cassação de colegas na Câmara Municipal

 
A propositura prevê que o próprio vereador tenha legitimidade para pedir a cassação de um colega de parlamento, desde que atendido o quórum de 1/3 (um terço), mesmo utilizado para a abertura de CPI’s.
 
O parlamentar alegou que com o texto atual, qualquer parlamentar fica refém de partidos políticos e de seus interesses particulares, sendo obrigado a suportar situações vexatórias envolvendo colegas sem poder agir para que a justiça seja feita.
 
“Nós não podemos concordar com o corporativismo nessa Casa de Leis, se algum dos nossos colegas comete erro que pode culminar em cassação, temos que ser os primeiros a investigá-lo, doa a quem doer”, declarou ele.
 
Recentemente Faissal provocou o PSB para que fizesse o pedido de cassação do vereador João Emanuel, mas não foi atendido pela sigla.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões