A avenida Champs-Elysées é vista no horário do rush com o Arco do Triunfo ao fundo em Paris, na França (Foto: Charles Platiau/Reuters)
A avenida Champs Élysées, em Paris, será fechada para carros um domingo por mês para que os pedestres fiquem livres para transitar, anunciou a prefeita da capital francesa nesta quarta-feira (6).
A prefeita Anne Hidalgo, socialista, disse que seus planos para a elegante avenida e ponto da cidade muitas vezes usado para cerimônias nacionais, são parte de uma série de medidas ambientalmente amigáveis planejadas para 2016.
Outros planos inclui abrir para os pedestes, permanentemente, um trecho de estrada de alto tráfego na margem direita do Sena.
Milhares de parisienses passearam pelos quase dois quilômetros na Champs Élysées no último domingo de setembro, quando a avenida foi fechada como parte de um evento europeu de dia sem carro.
Anne Hidalgo disse que toda a cidade de Paris deveria ser fechada para carros na próxima edição do evento.
Com forte presença de museus, teatros e lojas de luxo, a avenida de 10 faixas é um grande centro turístico em uma das cidades mais visitadas do mundo.
Fonte: G1