Cidades DESTAQUE 3

Parceria entre Sebrae e Embratur coloca belezas de Mato Grosso na rota do turismo internacional

Em um setor tão dinâmico quanto o turismo, acertar nas estratégias de divulgação é decisivo para que uma determinada localidade conquiste o público frente à concorrência. Para fomentar o segmento turístico em Mato Grosso, representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul assinaram termo de compromisso do “Visit Brasil” para apresentar as cachoeiras, o ecoturismo e outras belezas naturais do estado.

O acordo foi selado na abertura da Feira Internacional do Turismo (FIT Pantanal 2025), na última semana.

A campanha Visit Brasil Summit é realizada pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em parceria com o Sebrae e com apoio do Governo do Estado e Fundação do Turismo de Mato Grosso do Sul. “Dentre as iniciativas, teremos a Galeria Visit Pantanal em outubro, em Nova Iorque, como uma ação estratégica de promoção do turismo brasileiro”, diz Bruno Reis, diretor de Marketing, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.

Para o diretor técnico do Sebrae Mato Grosso, André Schelini, a iniciativa fortalece a cadeia produtiva do turismo em âmbito local e aumenta a competitividade, produtividade e faturamento das empresas nas áreas de gastronomia, hotelaria, agências de viagens, além de promover o estado de forma comercial. De acordo com ele, colocar o estado em uma posição privilegiada na rota do trade internacional faz parte das ações da instituição.

“No último mês, realizamos press trips e Famtour com jornalistas da imprensa nacional e internacional e representantes de operadoras de viagens dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente, que fizeram uma espécie de safari para explorar a diversidade da fauna e flora no Pantanal, visando estreitar relações com o mercado da América do Norte e integrar o Brasil no trade turístico internacional”, detalha.

Ainda segundo Schelini, outra frente de atuação na internacionalização do turismo local é a retomada do mercado de fronteira – um trabalho conjunto entre os Sebraes Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia para promover a integração da rota Pantanal-Pacífico. “Com essas ações focadas no aumento de investimentos, desenvolvemos diversas cadeias como a economia criativa, etnoturismo, culinária, ecoturismo, entre outras”, comenta o diretor.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destaca que a campanha e o evento são essenciais para fomentar as múltiplas possibilidades oferecidas para quem busca conhecer o estado. “O turismo é uma indústria de grande potencial no mundo e no Brasil. Neste setor, um investimento puxa o outro e temos espaços para todos. Tudo isso nos qualifica, vai criando esse ambiente que vai estimular o segmento e que as grandes potencialidades possam receber os investimentos corretos”.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.