Empresários da região metropolitana da capital serão beneficiados com a rede estendida de atendimento firmada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT). A parceria iniciada nesta segunda-feira (16) vai disponibilizar dentro da sede da CDL, assistência de programas do Sebrae-MT.
A ampliação do atendimento tem a missão de facilitar o acesso dos empresários aos serviços especializados do Sebrae. Serão disponibilizadas consultorias, capacitações e orientações sobre formalização de empresas, gestão financeira, marketing, inovação e outras áreas estratégicas, visando o desenvolvimento e a competitividade dos negócios locais.
“Quando assumi a CDL, através de escutas com os empresários, detectamos dificuldade na parte de capacitação. Não é uma expertise da CDL Cuiabá a capacitação, então decidimos buscar parceiros e formalizamos com o Sebrae, que é a maior entidade para promover essa capacitação, tanto dos empreendedores como dos seus colaboradores. Já é uma parceria de sucesso”, destaca o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam.
Somente neste ano, mais de 62 mil pessoas foram atendidas nas 142 unidades parcerias do Sebrae. A Rede Estendida de Atendimento abrange os Centro de Atendimentos Empresariais e a Sala do Empreendedor, que são frutos da parceria junto às Prefeituras Municipais e pelo Sebrae Aqui, que são resultados das parcerias do Sebrae e as Associações Comerciais e as Câmaras de Dirigentes Lojistas dos municípios.
“Temos como prerrogativa diminuir a distância entre as instituições, pessoas e organizações. Estar aqui presente, abrindo esse ponto de atendimento amplia nosso campo de atuação. Nós queremos muito apoiar a Câmara de Dirigentes Lojistas para que possamos promover capacitações, consultorias, promover e demais conexões com o comércio”, enfatizou a diretora superintendente do Sebrae-MT, Lélia Brun.
Como resultado da parceria firmada, a CDL vai disponibilizar a estrutura predial e o funcionário para realizar os atendimentos aos interessados pelos serviços. Em contrapartida, o Sebrae realiza a capacitação deste funcionário e dispõe do acesso ao sistema operacional. Os atendimentos já foram iniciados nesta segunda-feira.