Política

Paranatinga: prefeitura municipal exonera 58 comissionados

Um Requerimento verbal foi solicitado pelo Vereador João Boco dos Santos em Tribuna  com o apoio dos vereadores solicitando ao Poder Publico uma relação dos cargos comissionados  da administração e também dos comissionados exonerados assim também como os comissionados que permaneceram dentro da administração, para, segundo o vereador  poderem acompanhar os gastos com pessoal.
 
Através deste relatório poderemos tomar pleno conhecimento da realidade de cada secretaria municipal e assim dar a nossa contribuição ao poder público uma vez que também reconhecemos o elevado gasto com pessoal que levou á administração publica efetuar os cortes nesta  5ª feira pontuou João Bosco.
 
Bosco disse que o objetivo da Casa é ter conhecimento da realidade da prefeitura para poderem se posicionar perante a sociedade e para isso é necessário conhecer a fundo os detalhes de cada uma das secretarias, saber quem são os funcionários, salários, gratificações, funções, e assim podemos ajudar a administração.
 
O Vereador salientou que qualquer município que tem uma folha de pagamento chegando a quase 54% não tem administração que possa suportar essa pressão. 
 
João disse que teve uma conversa com o prefeito Vilson Pires  nesta sexta pela manha e foi lhe explicado a necessidade do Poder Publico de cortar gastos com pessoal e de inicio 58 comissionados foram exonerados e mais cortes poderão vir pela frente até chegar há um ajuste da folha dentro do permitido pela Lei. 
 
O vereador disse que reconhece a autonomia do poder publico em tomar essa decisão, porém a Câmara Municipal quer participar do processo conhecendo a realidade de cada secretaria e assim também ajudar a administração  neste momento.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões