Um Requerimento verbal foi solicitado pelo Vereador João Boco dos Santos em Tribuna com o apoio dos vereadores solicitando ao Poder Publico uma relação dos cargos comissionados da administração e também dos comissionados exonerados assim também como os comissionados que permaneceram dentro da administração, para, segundo o vereador poderem acompanhar os gastos com pessoal.
Através deste relatório poderemos tomar pleno conhecimento da realidade de cada secretaria municipal e assim dar a nossa contribuição ao poder público uma vez que também reconhecemos o elevado gasto com pessoal que levou á administração publica efetuar os cortes nesta 5ª feira pontuou João Bosco.
Bosco disse que o objetivo da Casa é ter conhecimento da realidade da prefeitura para poderem se posicionar perante a sociedade e para isso é necessário conhecer a fundo os detalhes de cada uma das secretarias, saber quem são os funcionários, salários, gratificações, funções, e assim podemos ajudar a administração.
O Vereador salientou que qualquer município que tem uma folha de pagamento chegando a quase 54% não tem administração que possa suportar essa pressão.
João disse que teve uma conversa com o prefeito Vilson Pires nesta sexta pela manha e foi lhe explicado a necessidade do Poder Publico de cortar gastos com pessoal e de inicio 58 comissionados foram exonerados e mais cortes poderão vir pela frente até chegar há um ajuste da folha dentro do permitido pela Lei.
O vereador disse que reconhece a autonomia do poder publico em tomar essa decisão, porém a Câmara Municipal quer participar do processo conhecendo a realidade de cada secretaria e assim também ajudar a administração neste momento.
Fonte: Paranatinga News