Esportes

Paraguai perde 3º treinador e segue longe de vaga na Copa

 
Técnico do Paraguai desde julho do último ano, Pelusso pediu demissão após o revés por 2 a 1 diante do Chile, na última sexta-feira (7), em Assunção. O resultado marcou a oitava derrota da equipe nas Eliminatórias e dificultou ainda mais a tarefa de obter uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo.
 
 Gerardo Martino e Francisco Arce já haviam comandado o Paraguai na busca por um lugar na competição em território brasileiro. Treinador na Copa de 2010, na África do Sul, o argentino pediu demissão após ser vice-campeão da Copa América, em 2011, sucumbindo diante do Uruguai. Arce, ex-jogador de Palmeiras e Grêmio, foi contratado para substituí-lo, mas durou pouco no cargo.
 
Atualmente, os paraguaios ocupam a última colocação na tabela de classificação das Eliminatórias, com apenas oito pontos conquistados em 13 rodadas. A Venezuela, país que disputaria repescagem para o Mundial, é a quinta colocada, com 16 pontos. Argentina, Equador, Colômbia e Chile seriam as seleções com vaga direta.
 
O Paraguai marcou presença nas últimas quatro edições da Copa do Mundo. Em 1998, sucumbiu diante da dona da casa e futura campeã França, nas oitavas de final. Em 2002, caiu novamente na primeira fase do mata-mata, enquanto, em 2006, ficou na fase de grupos. Na África do Sul, novamente caiu diante da vencedora, a Espanha, nas oitavas de final.
 
Fonte: Terra
 
Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos