A Comissão Organizadora da 18ª Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso anuncia nesta quinta-feira (21/10) – as 18:30hs no Teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, toda a programação do evento, inclusive o dia oficial, que está sendo aguardado com ansiedade pela população LGBTQIA+, devido a alteração de evento virtual para presencial e também por não ter mais acontecido durante a pandemia.
Para os organizadores, já é possível, tomando todos os cuidados necessários como uso de máscara e distanciamento social, que esta população possa sair às ruas e reivindicar suas necessidades de luta, debatidas amplamente nas inúmeras reuniões virtuais realizadas pela Comissão Oficial da Parada.
A Parada da Diversidade ganha maioridade na sua décima oitava edição e pontua o lançamento da parada como um ato político que dá início a todo processo de diálogo com a sociedade e que vem crescendo ao longo de todas as edições com inúmeros debates e temas relevantes para os LGBT´s.
O tema escolhido deste ano será a “FAMILIA” que tem sido a principal ação para que todos, através de entendimento, façam o acolhimento e o respeito nas orientações sexuais dos filhos.
A comissão organizadora antecipa que para a 18ª Edição da Parada estão previstos seminários, audiências públicas, debates com temas levantados durantes as reuniões da organização incluindo saúde, educação, políticas públicas, violência contra os LGBT´s, emprego, cidadania e família. N
o lançamento da quinta feira estão previstos shows, falas políticas e informes sobre a programação. A entrada é gratuita, mas a organização pede para que o público contribua com 1 kg de alimento não perecível.
As informações podem ser acessadas pelas redes sociais da Parada @paradamt (instagram).