Cuiabá, cidade sempre quente por natureza, dos dias ensolarados e das noites das luas mais brilhantes que encantam e apaixonam a todos que a conhecem, marca registrada de um povo guerreiro, hospitaleiro, festeiro e religioso.
A nossa querida capital do Estado de Mato Grosso completa, no dia 8 de abril, 299 anos e carrega consigo uma história memorável do passado e esperança no futuro para todos os que estão em busca de oportunidades.
Seu crescimento sempre foi marcado por vários ciclos políticos e econômicos, muito concentrada na sua tradição cuiabana, na cultura, gastronomia e no desenvolvimento da cidade acolhedora dos imigrantes vindos de todas as regiões brasileiras e várias partes do mundo.
Todas as atenções estão direcionadas para o tricentenário da cidade-mãe com programações, eventos como exposições de sua história e de seu futuro crescente, suas tradições turísticas, culturais, gastronômicas e centro político administrativo e econômico do estado. Envolvida no maior polo do agronegócio do Brasil, ela se impõe como poderosa e ao mesmo tempo acolhedora e cada vez mais buscando ser uma grande metrópole do Centro-Oeste brasileiro.
Com a retração econômica dos últimos tempos que estamos passando, Cuiabá sofreu, mas a capital, juntamente com os seus cidadãos, busca soluções alternativas para enfrentar esta crise.
Umas das tradições de que os cuiabanos se orgulham e vem dos antepassados é o linguajar, mistura do português, indígenas e africanos. A sua gastronomia típica é outro motivo de valorização por tantas opções no cardápio.
A comemoração dos 299 anos da capital mato-grossense teve início na segunda-feira (2) com mais de 100 eventos. A Orla do Porto será um dos pontos altos das festividades, ações de entrega de mérito aos cidadãos, lançamentos de obras, shows regionais e nacionais, feiras de artesanato e culinária, diversas atrações para parabenizar nossa querida e amada cidade: Cuiabá.
Meu agradecimento especial por ter sido acolhido nesta terra de São Benedito e do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Parabéns Cuiabá pelos seus 299 anos.
www.facebook.com/arqedmilsoneid